Pular para o conteúdo principal

Sussurro. Um anjo decaído em nossas vidas

(contém alguns spoilers)
O sobrenatural está em alta na literatura, ou melhor, a releitura de histórias míticas, religiosas ou de terror voltaram a circundar nossas mentes. Depois dos vampiros, lobisomens, a autora americana Becca Fitzpatrick nos traz o romance entre uma humana e um anjo decaído.
Para quem está enfronhado com assuntos bíblicos, e mais especificamente da Cabala, sabe que as hostes angelicais (anjos, arcanjos etc.) foram criadas por Deus no principio dos tempos e depois, curiosos, começaram a desejar sentir as emoções humanas e foram decepados pelos anjos vingadores, tornando-se anjos decaídos, ou seja, não eram humanos e nem anjos e deveriam vagar pela terra para todo o sempre, como castigo pelas suas transgressões.
Nos dias de hoje é mais fácil achar uma agulha no centro da cidade que achar alguém que ainda crê nestas histórias míticas, que são muito mais metáforas para divulgar o bom comportamento que verdades absolutas. Mas, voltando ao livro, quem imaginaria que uma história de anjo decaído voltasse à cena em pleno século XXI, e com a força expressiva de estreante Becca Fitzpatrick.
Em Sussurros (Hush, Hush) Nora Grey, uma adolescente responsável, estudiosa que sempre faz as coisas certas (uma adolescente mítica), só pensa em seus planos para fazer uma faculdade e a superação da perda violenta de seu pai, um ano antes da história começar. Então, de repente, em uma aula de biologia (não estou falando de Crepúsculo, apesar de lembrar um pouco o primeiro livro) ela conhece Patch, um garoto misterioso, parceiro na aula, que sabe absolutamente tudo sobre a vida dela sem ao menos tê-la conhecido antes.
Nora é curiosa, como todas nós mulheres, e começa a investigar a vida do parceiro que ao mesmo tempo provoca medo e desejo nela. Além disso, envolvida pela sua atração a Patch, ela conhece Jules e Elliot, duas figuras sinistras e violentas, que a levarão a um desfecho absolutamente inusitado.
Patch é na verdade um anjo decaído, que tenta desesperadamente obter sua humanidade e para isso faz de tudo para matá-la, mas por ironia do destino, acabam se apaixonando perdidamente. É a paixão de Patch e todos os seus segredos que dão o fio condutor desta trama totalmente absorvente.
Não fique imaginando um casal adocicado, por que eles não são. Adolescente comuns, cujo diálogo, muitas vezes, beira ao surreal com tiradas afiadas e uma dose decente de sensualidade.
No livro de Becca, nada é por acaso. Qualquer detalhe, por mais insignificante que pareça tem um objetivo que o leitor vai desvendando aos poucos, até chegar ao final apoteótico que eu simplesmente amei.
Se depois de ler o livro você tiver a necessidade de manter a casa toda trancada, e mesmo assim ainda acreditar que alguém ou algo pode entrar pela janela, não se assuste. Sussurro é um suspense e tanto.

O site da autora possui muito mais informações, inclusive do livro Crescendo, que será lançado em outubro de 2010.
Ainda não consegui a informação se haverá na mesma data a edição em português.

Resenhas sobre o livro:

Comentários

As mais vistas

Inferno

Autor:  Dan Brown Tradutor: Fabiano Morais e Fernanda Abreu Editora:  Arqueiro Número de páginas:  448 Ano de Lançamento:  2013 (EUA) Avaliação do Prosa Mágica:   9                               Gênio ou Louco? Você termina a leitura de Inferno e continua sem uma resposta para esta pergunta. Dan Brown nos engana, muito, de uma maneira descarada, sem dó de seu leitor, sem nenhuma piedade por sua alma. O autor passa praticamente metade do livro te enganando. Você se sente traído quando descobre tudo, se sente usado, irritado, revoltado. Que é esse Dan Brown que escreveu Inferno??? Nas primeiras duzentas páginas não parece ser o mesmo que escreveu brilhantemente Símbolo Perdido e Código D’Vince.  Mapa do Inferno. Botticelli. Então, quando você descobre que está sendo enganado, assim como o brilhante Robert Langdon, a sua opinião vai se transformando lentamente, e passa de pura revolta a admiração. É genial a manipulação que Dan Brown consegue fazer c

Setembro

Autor:   Rosamund Pilcher Tradução: Angela Nascimento Machado Editora:  Bertrand Brasil Número de páginas: 462 Ano de Lançamento: 1990 Avaliação do Prosa Mágica:   10                         É uma história extremamente envolvente e humana que traça a vida de uma dúzia de personagens. A trama se passa na Escócia, e acontece entre os meses de maio a setembro, tendo como pano de fundo uma festa de aniversário que acontecerá em grande estilo. Violet, que me parece ser a própria Rosamund, costura a relação entre as famílias que fazem parte deste romance. Com destreza e delicadeza, a autora   nos conta o cotidiano destas famílias, coisas comuns como comer, fazer compras, tricô, jardinagem. Problemas pessoais como a necessidade de um trabalho para complementar a   renda e outras preocupações do cotidiano que surpreendem pela beleza que são apresentadas. É um livro em camadas, que pode ser avaliado sobre vários aspectos que se complementam. Pandora, por exemplo, é o

O Símbolo Perdido

Autor: Dan Brown Tradutor:   Fernanda Abreu Editora: Sextante Ano de Lançamento:  2009 Número de páginas:  490 Avaliação do Prosa Mágica: 10 Uau!! Cheguei ao fim com a impressão de ter ficado sem respirar por todas as páginas. O ano mal começou e já tenho um livro para a lista dos mais queridos de 2014. Não é possível que ele seja superado por outro. Você não precisa ser exatamente um amante de simbologia antiga, ou maçom para gostar da história, mas se for com certeza a trama terá mais sabor. Dan Brown desfila através das palavras todo seu talento em “fazer textos” que envolvem, prendem  e deixam marcas. Alias, a palavra é a tônica da trama. Mais uma vez Robert Langdom se mete em uma enrascada. Quando é supostamente chamado por um amigo para dar uma palestra em Washington, acaba descobrindo que foi usado para decodificar um antigo segredo ligado a maçonaria. A Pirâmide Maçônica, material de incontáveis sites e blogs na internet toma vida e as peças que pare

Seguidores