Pular para o conteúdo principal

DESCENDENTE

Autor:  Lesley Livingston
Tradutor: Marta Argel e Humberto Moura Neto
Série: Saga Starling – Livro 2
Editora:  Jangada
Número de páginas: 280
Ano de Lançamento: 2015
Avaliação do Prosa Mágica:  10


Demorei muito para ler a continuação de Starling, o livro apaixonante, que tem como pano de fundo a mitologia nórdica e seus deuses temperamentais, e a leitura da continuação me deixou encantada. Descendente é melhor ainda que o primeiro, pois é dinâmico, misterioso,  repleto de reviravoltas que vão dar um nó em sua cabeça.
Neste segundo livro Mase encontra-se em um mundo em que só pertencia a sua imaginação e é assunto das aulas da estranha escola que frequenta. Lá, a personagem vai trilhar um estranho caminho que a levará de Loki a Asgard, sem que ela se dê conta de que é a protagonista de uma estranha trama do destino.
Enquanto Starling não volta, Fennrys, o Lobo se une a seu amigo deus Rafi e empreende uma jornada de volta a Asgard para tentar resgatar Mase.
A trama não é simples. É tão complexa como a mitologia nórdica. Mas não é só isso, de repente deuses e semideuses de outros lugares começam um desfile diante de nossos olhos, como se o mundo pudesse ser habitado novamente pelos deuses egípcios e gregos. E, se você é como eu, que ama mitologia, verá que os personagens da trama agem exatamente como os deuses. São temperamentais, vingativos, apaixonados, corajosos e traiçoeiros. Só que, na pele de adolescentes e altos executivos estas características são elevadas as alturas, e você tem a sensação de estar no mundo real.
Não posso deixar de citar que a autora me presenteou – estou sendo ousada em dizer isso – com cenas estonteantes passadas na Biblioteca Publica de Nova York, pela qual sou apaixonada  e usei como base para um dos livros que escrevi, e que também é cenário de uma série que adoro – Os Bibliotecários.
No entanto, Lesley não foi boazinha com o leitor. O livro termina dilacerando corações. Que bom que eu li apenas agora o livro dois. Seria terrível demais esperar pelo número três.
Alguns personagens tomam uma força maior em Descendentes. Daria e seu filho Callun, Rafe, Gunnar Starling. Todos eles compõem uma tessitura delicada que forma o tecido que separa os mundos, real, Asgard, Faire e outros lugares que pertencem à magia.
A escrita de Lesley parece mais direta e, no entanto não deixa escapar nenhuma dica nas entrelinhas. Você tem que pensar muito para descobrir algo, e isso dá uma sensação viva, que poucas estórias hoje em dia nos proporcionam.

Se Mase vai superar toda tragédia em torno dela, se tudo irá se arranjar no final eu só vou saber quando o livro 3 chegar. Mas por hora, eu posso dizer que Descendente é uma leitura que você não quer lagar. Um boa dica para o final de semana.

Comentários

As mais vistas

Inferno

Autor:  Dan Brown Tradutor: Fabiano Morais e Fernanda Abreu Editora:  Arqueiro Número de páginas:  448 Ano de Lançamento:  2013 (EUA) Avaliação do Prosa Mágica:   9                               Gênio ou Louco? Você termina a leitura de Inferno e continua sem uma resposta para esta pergunta. Dan Brown nos engana, muito, de uma maneira descarada, sem dó de seu leitor, sem nenhuma piedade por sua alma. O autor passa praticamente metade do livro te enganando. Você se sente traído quando descobre tudo, se sente usado, irritado, revoltado. Que é esse Dan Brown que escreveu Inferno??? Nas primeiras duzentas páginas não parece ser o mesmo que escreveu brilhantemente Símbolo Perdido e Código D’Vince.  Mapa do Inferno. Botticelli. Então, quando você descobre que está sendo enganado, assim como o brilhante Robert Langdon, a sua opinião vai se transformando lentamente, e passa de pura revolta a admiração. É genial a manipulação que Dan Brown consegue fazer c

Setembro

Autor:   Rosamund Pilcher Tradução: Angela Nascimento Machado Editora:  Bertrand Brasil Número de páginas: 462 Ano de Lançamento: 1990 Avaliação do Prosa Mágica:   10                         É uma história extremamente envolvente e humana que traça a vida de uma dúzia de personagens. A trama se passa na Escócia, e acontece entre os meses de maio a setembro, tendo como pano de fundo uma festa de aniversário que acontecerá em grande estilo. Violet, que me parece ser a própria Rosamund, costura a relação entre as famílias que fazem parte deste romance. Com destreza e delicadeza, a autora   nos conta o cotidiano destas famílias, coisas comuns como comer, fazer compras, tricô, jardinagem. Problemas pessoais como a necessidade de um trabalho para complementar a   renda e outras preocupações do cotidiano que surpreendem pela beleza que são apresentadas. É um livro em camadas, que pode ser avaliado sobre vários aspectos que se complementam. Pandora, por exemplo, é o

O Símbolo Perdido

Autor: Dan Brown Tradutor:   Fernanda Abreu Editora: Sextante Ano de Lançamento:  2009 Número de páginas:  490 Avaliação do Prosa Mágica: 10 Uau!! Cheguei ao fim com a impressão de ter ficado sem respirar por todas as páginas. O ano mal começou e já tenho um livro para a lista dos mais queridos de 2014. Não é possível que ele seja superado por outro. Você não precisa ser exatamente um amante de simbologia antiga, ou maçom para gostar da história, mas se for com certeza a trama terá mais sabor. Dan Brown desfila através das palavras todo seu talento em “fazer textos” que envolvem, prendem  e deixam marcas. Alias, a palavra é a tônica da trama. Mais uma vez Robert Langdom se mete em uma enrascada. Quando é supostamente chamado por um amigo para dar uma palestra em Washington, acaba descobrindo que foi usado para decodificar um antigo segredo ligado a maçonaria. A Pirâmide Maçônica, material de incontáveis sites e blogs na internet toma vida e as peças que pare

Seguidores